Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Janela e camas? Boa união?

Atrás da cama tem uma Janela

Vi em vários sites, opções de camas debaixo da janela.
Será que dá certo, gente?

Uuuuuuuuuuuuhm... da maneira como sou friorenta, dormir tão pertinho da janela assim, será que eu não passaria frio?

Bem... mas vamos à matéria.
retirei daqui

Se a cama for de solteiro, parece que a dúvida não é tão grande. Mas se o modelo for de casal, as pessoas ficam em dúvida mesmo.

Então, vamos lá. Não fica esquisito e pode ficar até bem bonito se você tomar alguns cuidados:


Centralize a cama

Se você tiver uma janela centralizada na parede, tudo fica bem fácil. Basta posicionar a cama também no centro.

Mas se isso não acontece, uma dica é escolher um modelo de cortina que "cubra" toda a extensão da parede e "apague" o contorno da janela. Pode ser um tecido grosso ou um modelo com forro.

Ao posicionar a cama, alinhe-a ao centro.








Escolha com carinho a cor da cortina e das paredes

Para definir o melhor tom para a cortina e para as paredes, antes é necessário avaliar o modelo da sua cabeceira e o quanto você gostaria de destacá-lo. 

Se você optar por um modelo em madeira, metal, estofado, mais alto e com detalhes, opte por cortinas e paredes em tons próximos ou suaves atrás da cama, criando uma base neutra que valorizará o design e o modelo da cabeceira.

Aproximar as tonalidades e estampas da cabeceira e da cortina também é uma boa dica para reforçar a sensação de unidade. 



Cabeceira, parede e cortina no mesmo tom dão uniformidade às peças de estilo e design diferentes. Podem ser uma boa solução para deixar o ambiente mais leve e permitir qualquer arranjo ou cor no restante do ambiente.

Definindo a cortina e a altura da cabeceira

Para criar uma composição agradável, não se prenda a conceitos. Muitas pessoas acreditam que ao posicionar a cama sob a janela, a cabeceira precisa ser baixa e a cortina ter um modelo curto. Para dizer a verdade, eu acredito que a cortina curta produz o pior resultado.

Também não gosto muito da solução dos painéis planejados que formam uma linha horizontal abaixo da janela e qualquer tipo de persianas. Na minha opinião, esses recursos fazem o ambiente parecer mais baixo e, portanto, menor.

As cortinas longas imprimem a impressão de um ambiente mais alto. Fugir da linha horizontal criada pelos painéis também auxilia na sensação de amplitude, especialmente, se adotar cabeceira e mesinhas de cabeceira diferentes.

Sinta-se livre para escolher qualquer modelo de cabeceira, pois o segredo do bom resultado reside no tratamento que você dará à cortina e à parede atrás.

2 comentários:

  1. Apesar da minha mãe sempre dizer que não gosta, eu gosto de camas atrás de janelas, principalmente quando são grandes janelas de vidro. Para isolar a janela, acho interessante usar um blackout com um tecido mais encorpado por cima. Bjs

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DE SUAS DICAS E OPNIOES...ACHEI AQUI UMA SOLUÇAO PARA MEU QUARTO...OBRIGADA BJO MARCELA

    ResponderExcluir