Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Sem aperto: 8 truques para ampliar os espaços da sua casa


Sem aperto: 8 truques para ampliar os espaços da sua casa

Quando qualquer centímetro faz a diferença nos ambientes, o desafio de valorizar os espaços se torna o sonho de consumo dos moradores. Checou a metragem no ato da compra, mas na hora da mudança parece que não vai caber tudo? Não se desespere! Alguns truques simples de decoração podem ajudar a aproveitar lugares que você nem imagina que poderiam ser úteis.
O conselho mais comum para quem dispõe de pouco espaço é contratar um serviço especializado de móveis sob medida. Isso porque os profissionais irão elaborar o projeto de acordo com o espaço e aproveitá-lo da melhor forma. Mas se o serviço não cabe no seu orçamento, acompanhe algumas dicas e veja como fazer você mesmo algumas mudanças simples e significativas:
1. Espelhos: São bem-vindos já que dão ideia de amplitude e não poluem espaços pequenos. Acomode-os em lugares estratégicos como na sala de jantar ou na porta do lavabo.
2. Tapetes: Fique atento à medida deles, já que modelos com grandes dimensões podem encolher o ambiente.
3. Revestimentos A dica é optar por peças claras e com grandes dimensões. Revestir o piso da casa inteira com o mesmo material também ajuda, pois não delimita os ambientes.
4. Lofts: Uma boa pedida é eliminar todas as paredes, transformando tudo em um só ambiente, o que aumenta a sensação de amplitude.
5. Espaços esquecidos: Aproveite os espaços nas costas do sofá para acomodar uma mesa de trabalho, por exemplo. Se você tem uma escada no ambiente, que tal montar prateleiras sob ela?
6. Cozinha americana: Integra os ambientes e traz maior luminosidade.
7. Móveis inteligentes: Aposte em peças multifuncionais, como bicamas, cama com gavetas, beliches com escrivaninha na lateral, estantes vazadas e guarda-roupas com televisão embutida. Na hora de projetar os armários, dê preferência às portas de correr.
8. Iluminação: Utilize luzes embutidas no forro de gesso e balizadores fixados próximos ao rodapé. Uma iluminação bem projetada também aumenta a sensação de amplitude dos ambientes.
Você tem outras dicas para ampliar espaços na casa? Compartilhe com a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário