Páginas

domingo, 10 de março de 2013

Pouca grana e muita criatividade: seis truques para deixar a casa linda


Pouca grana e muita criatividade: seis truques para deixar a casa linda

Quem acha que é impossível deixar a casa linda com pouco dinheiro, vai se surpreender. Com alguns truques e dicas simples de decoração, qualquer ambiente pode mudar de cara – e o melhor: com um estilo personalizado.
A primeira dica é apostar no “faça você mesmo”, afinal, a parte mais divertida de decorar é por a mão na massa. Para ajudar, selecionamos seis dicas:
Aposte nas paredes
Pintar uma das paredes do cômodo já de uma cor diferente já muda tudo. Se o orçamento não permite, calma! Hoje em dia há diversas opções de adesivos de parede que não dão trabalho e têm baixo custo.

Garimpe feiras de antiguidades
Você pode encontrar peças em bom estado que necessitam apenas de uma demão de tinta. Outra dica bacana é trocar os puxadores dos móveis, o que garante um toque de modernidade à peça. O estilo vintage está em alta!
Recicle e reutilize
Antes de se desfazer de alguma coisa, pense em como poderia usar esse material de outra forma. Cadeiras e sofás podem ser estofados com um novo tecido, garrafas de vinho podem virar vasos decorativos, assim como latas e vidros comuns podem ganhar cara nova – e o meio ambiente agradece.

Use a criatividade e solte a sua imaginação
Descombine peças: A decoração da sala de jantar fica divertida se você reunir diferentes estilos de cadeiras garimpadas.
Abuse dos caixotes de feira e dos paletes: Eles são baratos e podem virar estantes e base para sofás.
Monte um varal: Que tal use suas fotos preferidas na parede da sala.
Faça uma prateleira invisível: Basta apenas um suporte de prateleira em formato “L” e um livro que será usado como base. Fure a parede e cole a outra parte do suporte dentro do livro base. Fácil e prático!
Invista na costura
Se essa não for sua praia, você certamente conhece alguém que pode ajudar. Compre o tecido e escolha o modelo: cortinas, capas de almofada, toalhas de mesa, tudo pode ficar personalizado.
Não esqueça a Natureza
Flores e plantas funcionam muito bem como decoração.


Fonte: Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário