Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas de decoração da primeira casa - inspiração

Acho que muitas de voccês, assim como eu, devem ficar maluquinhas imaginando o que fazer para decorar uma casa que ainda não existe...
Eu fico à caça de tantas coisas e mudo de vontades com tamanha rapidez, que ainda nem sei como minha casa será... algumas coisas não abro mão, já outras troquei de vontade assim como a gente troca de roupa...


Cor ou não cor nas paredes

Decidir que cor colocar nas paredes está diretamente ligado ao seu gosto na decoração. Se você prefere o estilo clássico, possivelmente partirá para tons neutros. Mas se adora um kitch , cheio de objetos coloridos e excêntricos, sua parede certamente terá uma cor forte e alegre.

Pintar paredes definitivamente não é o problema financeiro, afinal você mesmo pode fazê-lo - ou pedir para seu futuro marido, namorado ou até amigo. Este, então, é um artifício interessante para tirar aquele ar de 'lar vazio' sem gastar muito. Enjoou? É só pintar de novo!


Recupere os móveis de família: a cama e os criados-mudos foram pintados com tinta automotiva
Decoração na cabeça. Mas e os móveis?

Dica primária: faça uma lista com todos os móveis e objetos de família que você gostaria de levar consigo e anote se há a necessidade de renovar o visual de alguns deles. Anote, também, em ordem de importância, o que é imprescindível ter em uma casa, como eletrodomésticos, móveis para o quarto e sala, utensílios domésticos (acesse a nossa sugestão) etc. Tudo o que você já tiver ou for ganhar de alguém, risque.
Arquivo
Em seguida, defina quais são as suas prioridades e compense os gastos: se quer aquela estante linda, de uma loja badalada, contrabalanceie com outro móvel mais barato. Segundo Calazans, alguém que adora ver televisão, por exemplo, tem que investir em um bom sofá ou uma poltrona confortável, assim como o aficionado por cozinhar tem que investir em uma boa mesa de refeições para provar as receitas, receber os amigos.

Mas não pense que essa será uma tarefa fácil. A indecisão permeará sua jornada! 'Compre uma peça que te agrade muito em primeiro lugar e depois vá sempre fazendo aquisições tendo-a em mente. Caso contrário, o risco de uma colcha de retalhos sem diálogo entre si é muito grande', afirma.

Lembre-se de que devem ser compradas somente peças que você tem intenção de levar vida afora. Aquelas temporárias devem ser poucas e fundamentais para que não vire lixo nos próximos anos. Aí, vale adquirir peça curinga de design assinado - geralmente clássica e atemporal, que não sairá de moda -, com bom preço de revenda.


Pouco espaço, muitas ideias

Três quartos - com direito a suíte -, duas salas, cozinha, área de serviço, lavabo e varanda. Sim, é muito provável que o seu apartamento novo tenha essas características. Mas isso não quer dizer que seja grande, muito pelo contrário. É um milagre o que as construtoras fazem com pequenos espaços, portanto cuidado na hora da disposição dos móveis. Se possível, opte por peças de múltiplo uso, como pufe que vira mesa de centro ou a cadeira da mesa de jantar que vira poltrona da sala.
Arquivo
Atente, também, para peças sob medida - que na maioria das vezes não são reaproveitáveis. Vale mais investir em peças independentes que possam ser usadas na próxima moradia. 'É claro que sempre existem necessidades que serão mais bem resolvidas com móveis planejados. Daí a dica é: não gaste demais nas peças que ficarão no apartamento caso você se mude.'

Com a ajuda daqueles recortes de revistas, reveja quais são os objetos e acessórios que casam com os ambientes da sua casa e vá às compras. Você também pode transformar garrafas em lindos vasos para flores. Deixe a imaginação fluir! Aí, é só você se deliciar naquele espaço que é só seu.

fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI67425-16774-1,00-PRIMEIRA+CASA+NOS+ENSINAMOS+COMO+DECORAR.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário