Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Futon - peça coringa

Depois dos meus devaneios em ter um window bench, quais seriam as alternativas para as almofadas dele, e pensando em fazer com colchões em tapeçaria, não sabia se ficaria tão charmoso, e me deparei com os futons.
Existem os japoneses e os turcos, ambos belíssimos.
Peças muito bonitas e versáteis para apartamentos pequenos, pois servem de sofá e de cama.

  E existem as opções de almofadas...
  

Futon Turco são estas belezuras iguais aos das fotos abaixo, ele tem bordinhas, e dá pra criar bastante coisas com eles, sofá cama, só sofá, assentos de banco, com eles empilhados formam-se pufes, e o que sua criatividade mandar...





E pro window bench, a opção é esta aqui

tem alguns lugares que fazem sob medida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

BANHEIROS DECORADOS COMO SE FOSSEM LAVABOS

nas minhas viagens pelos blogs, entrei no lindo blog da Carmen, e olha que coisa mais linda!!!

Tem alguém aí que é doida por decoração de banheiros? Eu acho que faço poucos posts sobre isso, né? Mas também confesso que é raro encontrar decorações "possíveis", coisas que podemos reproduzir. Em geral, encontro coisas lindíssimas, mas que exigem reforma total e um gasto enorme. Como o meu, o seu, o nosso Achados de Decoração é mais "pé no chão", faço o possível para trazer idéias bbb  (boas, bonitas e baratas). Aliás, vocês já conhecem a revista Decorar mais por Menos? Adoro e acho que as matérias são muito bacanas, inspiradoras e possíves.

  Tudo para aproveitar este espacinho e oferecer um lindo banheiro-lavabo para suas visitas.

Aqui, as prateleiras em madeira, o espelhinho com moldura larga e o quadro decoram o ambiente de forma simples e linda. Mesmo que seu banheiro tenha azulejos, dá para colocar isso lá

 Outra idéia legal para quem tem banheiro-lavabo: colocar uma cortina lindona, diferente, com estampa geométrica, que foge do padrão peixinho-conxinha-florzinha. Acessórios decoratísticos também transformam seu banheiro em lindo lavabo

Bem, ter um espelho desses no banheiro, é charme total, classe e elegância. Outros acessórios decoratísticos complementam o visual: vaso e flores

Cestos comuns decoram e são práticos. Eu tenho um no meu banheiro e guardo secadores de cabelo e outras cositas lá. Fica simpático e é muito útil.

 Este realmente é um lavabo, mas eu quis mostrar a paredinha com pedras. Se você fizer uma dessas no seu banheiro, pode incluir umas luminárias lindinhas e pronto! Você já tem seu banheiro-lavabo decorado

Tente incluir madeira na decoração do seu banheiro, principalmente se ele for todo em azulejo. Eu aposto que você vai gostar do resultado, porque a madeira "aquece" visualmente a decoração

Truques de lavabo de loja e revista: toalhinhas enroladinhas. Um mimo!

Uma idéia lindinha, simples e charmosa para seu banheiro. Este armário também decora e é muito útil. Aposto que qualquer marceneiro faz.
 fotos cortesia: GHTV

domingo, 22 de maio de 2011

Hidromassagem no AP?

É possível ter uma banheira de hidromassagem num banheiro minúsculo de um apartamento minúsculo?

Acho difícil, mas heis que encontrei uma alternativa para a hidromassagem.
As fotos abaixo, além de termos como inspiração ara termos em casa, dã aquela vontadezinha de pensar na idéia... e porque não?







http://www.hydroshop.com.br/box.htm







http://www.heavenspas.com.br/topshowers.html

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um pouco sobre pisos de madeira - inspiração

Um pouco sobre pisos de madeira - inspiração

Muitas pessoas adorariam ter um piso de madeira, não é mesmo? Mas, não é fácil decidir entre assoalho, taco, parquê, bambu, carpete e laminado. Afinal, são tantas opções, características, que a gente acaba ficando super perdido na hora de escolher.
Cada um tem seu preço, condições para instalação, dimensões... e são informações importantes que devem ser seguidas para uma melhor instalação.
Para que o piso fique lindo e dure muito, preste atenção em todas as etapas, da compra e colocação até o último retoque. Confira o material ao ser entregue e peça ao profissional responsável pela obra que ele acompanhe cada passo.

Vamos nos focar em 3 tipos de piso (assoalho, carpete e laminado)

Entre as vantagens do assoalho está a maior durabilidade (que pode chegar a 30 anos ou mais), a possibilidade de raspagens para deixar o piso quase novo e a sensação térmica mais agradável. Em compensação, o tempo necessário para a instalação e o custo deste tipo de piso são altos. Uma alternativa é optar pelo carpete de madeira, mais fino que os pisos de madeira maciça.
O carpete de madeira, diferente do piso de madeira do tipo assoalho, não é colado ao piso, e sim preso um ao outro por meio de encaixes, com o rodapé arrematando as bordas do revestimento. A vantagem deste piso é a rapidez de instalação e o preço mais acessível. Já as desvantagens são a baixa durabilidade, resistência e ruídos. Os pisos laminados, por sua vez, são aplicados com cola. Diferentemente do carpete de madeira, este piso é revestido com laminado melamínico e tem uma durabilidade maior, mas não tanto quanto o assoalho.



Laminado e Carpete

Laminado: composto de réguas entre 6 e 9 mm de espessura, feitas de HDF ou HPP (pedacinhos de madeira de alta densidade), tem instalação rápida e limpa, em contrapiso seco e nivelado. A camada superior exibe a estampa decorativa e vem protegida pelo overlay (filme cristalino de celulose que impermeabiliza e dá brilho ao material). Instalação: os vãos dos encaixes macho-e-fêmea são preenchidos com cola. No click, sistema de colocação previsto para ser lançado em breve, não há colagem, só encaixe. Isso permite reinstalações, sempre com mão-de-obra especializada, para não perder as garantias do fabricante. Em nenhum sistema é preciso pregar as réguas no chão. Mas em todos deve-se cobrir o contrapiso com manta de polietileno, que funciona como isolante acústico e protege o material da umidade. Esse tipo de piso não aceita recuperação nem tonalização.

Carpete: composto de miolo de placas de madeira compensada ou HDF, as tábuas são recobertas com lâminas de madeira maciça de várias espécies e diferentes tonalidades. Os carpetes já chegam da fábrica envernizados. A espessura fica entre 0,7 e 1,5 cm. Instalação: as réguas são coladas e encaixadas no sistema macho-e-fêmea, sobre uma manta de poliuretano, colocada no contrapiso seco e nivelado. Essa camada é isolante acústica e impermeabilizante.


as imagens abaixo, são de PISO LAMINADO













terça-feira, 17 de maio de 2011

Iluminação variada - inspiração

Encontrei diversos modelos de iluminações.
Com velas, com luzes charmosas, e todas elas propícias para uma noite de iluminação especial.

Esta aqui, baixo, super fácil de ser feita, com aqueles vidros que geralmente são descartados. Olha que idéia incrível para a sustentabilidade. Os pedriscos no fundo auxiliam a não esquentar o vidro e principalmente não acumular água.


Dá pra acreditar que esta luminária é feita com encanamento de PVC?
e veja este passo-a-passo com fotos... parede que não é muito difícil http://3.bp.blogspot.com/_l6CwugSyk8A/SibqmxiTn6I/AAAAAAAAAl4/qh2DXn23_po/s1600-h/pvcr0003.jpg


Mais um modelo,  com velas nos vidros.
Vou ver se consigo na net algum passo-a-passo para pintar vidros com este lindo efeito.


Este modelo aqui em vasos pequenos.


Este abaixo, achei lindo demais... 

E por último, mas não menos interessante.

domingo, 15 de maio de 2011

Cozinha... sugestões? help

Como é difícil encontrar boas sugestões de cozinhas minúsculas para apartamentos pequenos.
A maior parte das sugestões são com ilhas e cozinhas americanas, mas, pelo tamanho da cozinha ao lado da sala, não sei se vale à pena uma cozinha sem paredes, integrada à sala.

Da mesma forma como quero isolar a lavanderia da cozinha, esta da sala também quero deixar isolada.
A planta da minha minúscula cozinha é esta abaixo.
Nesta primeira imagem, brinquei um pouquinho com a planta, para mostrar mais ou menos onde quero fechar (entre a cozinha e lavanderia)



 Já nesta imagem abaixo, a distribuição dos espaços. Na parede à direita, onde tem a medida de parede 4,10 é onde devem ficar os armários, pois na parede acima da pia é o único local onde acho que dá pra aproveitar.

Alguém tem uma dica legal
 de melhor aproveitamento deste canto da casa???
Por favor... sugestões serão muito bem vindas.




sexta-feira, 13 de maio de 2011

Espelhos - inspiração

A quantidade de espelhos com belíssismas molduras nos inspiram a ter espelhos de todas as maneiras nas paredes...

Vejam um pouco mais.