Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Cozinha... sugestões? help

Como é difícil encontrar boas sugestões de cozinhas minúsculas para apartamentos pequenos.
A maior parte das sugestões são com ilhas e cozinhas americanas, mas, pelo tamanho da cozinha ao lado da sala, não sei se vale à pena uma cozinha sem paredes, integrada à sala.

Da mesma forma como quero isolar a lavanderia da cozinha, esta da sala também quero deixar isolada.
A planta da minha minúscula cozinha é esta abaixo.
Nesta primeira imagem, brinquei um pouquinho com a planta, para mostrar mais ou menos onde quero fechar (entre a cozinha e lavanderia)



 Já nesta imagem abaixo, a distribuição dos espaços. Na parede à direita, onde tem a medida de parede 4,10 é onde devem ficar os armários, pois na parede acima da pia é o único local onde acho que dá pra aproveitar.

Alguém tem uma dica legal
 de melhor aproveitamento deste canto da casa???
Por favor... sugestões serão muito bem vindas.




2 comentários:

  1. Acho que a cozinha americana ajuda a aumentar a sensação de espaço do ambiente pequeno. Em casa, a minha cozinha é bem pequena e uma das minhas melhores opções foi fazer americana. De repente, você consegue compensar a perda de armários com um buffet na sala de jantar. Uma boa opção é fazer o balcão de MDF e aproveitar para colocar armários embaixo e até em cima, deixado o vão mais baixo e fazendo acabamento com mdf... Se quiser dar uma olhada, a minha cozinha está no post http://www.quebaderna.com/2010/11/cozinha-antes-e-depois.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Dexei um comentário no dia que tu postou, mas não sei porque não pegou, hunf.

    Então... minha cozinha é praticamente igual a tua, e tenho a mesma idéia de deixar isolada a minha deve mudar algumas medidas em relação a sua, eu farei um planejado na finger, ficou com móveis acima da pia, abaixo da pia e na parede de trás onde tem esse 4,10. Fiz um com umas prateleiras de vidro, ficou lindo, só não fechei com a finger ainda pq não recebi o apt.
    A principio fiquei pensando em fazer uma mesinha de apoio e para refeições rápidas, mas ai eu ia perder muita parede podendo aproveitar com armários (apt pequeno, temos que aproveitar tudoo!!)

    É isso, espero ter ajudado! Bjss

    wwww.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir