Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

DECORAÇÃO ELEGANTE - Inspiração



Decorações que têm como base uma cor principal e a união de interferências clássicas com peças refinadas transmitem um clima dramático e imponente. Ambientes assim expressam luxo sem exagerar nas cores, privilegiando tons sofisticados como o preto e o prateado. Essa sala simboliza bem a ideia com a variedade de tons cinza e o diálogo entre as linhas. O sofá e a cadeira seguem o mesmo estilo, assim como a mesa de centro e os armários. O resultado final foi elegância e harmonia visual.





A textura pode ser uma grande aliada na hora de realçar um cantinho. Aqui a mesma cor conduz todos os elementos, porém a diferença entre texturas transmite marcas visuais interessantes. Escolha estampas com elaboração delicada que podem encantar e, ao mesmo tempo, impactar.



Mesmos tons, diferentes texturas

Saber dosar estilos é o segredo para qualquer decoração ganhar personalidade. Nesse espaço há castiçais adornados com referências barrocas que foram apoiados em uma mesa modernista. Ao fundo, encontramos um espelho com partes foscas e desenhos contemporâneos. A almofada traz a presença clássica com uma estampa elaborada delicadamente.

Dosando estilos


O branco não é necessariamente suave e tranquilo. Nessa decoração o uso excessivo da cor e a escolha das peças tiraram qualquer monotonia do espaço. O lustre com curvas sofisticadas, o espelho ornamental e as cadeiras com estampas florais românticas criou um efeito estético marcante.

Efeito estético


O banheiro também pode ganhar o conceito dramático e imponente. Nesse exemplo a cor preta prevalece tanto na bancada quanto nas paredes e no chão. É possível usar essa tonalidade em mármore ou granito, pois as matérias-primas criam reflexos no ambiente. Assim, é alcançada uma sensação de amplitude e aparência sofisticada. Aqui a cuba garantiu um belo contraste.

Refletindo imponência


Fonte - http://www.westwing.com.br/magazin/inspiracao/decoracao-elegante/

Um comentário:

  1. Lindos, só o banheiro achei muito escuro, pra mim banheiro tem que ser branco kkk, mesmo que não seja chique, kkk
    bjs

    ResponderExcluir