Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Como fazer cabeceira de cama box artesanal - DIY


Encontrei nas minhas navegações na net um post incrível com um PAP de como fazer uma cabeceira linda... e o legal é que você pode personalizar nas cores que você preferir

Não é difícil achar placas em MDF, pois até no lixo alheio você pode encontrar este material. É possível utilizar estas placas de MDF para criar um lindo painel estofado em patchwork. Algo que não é difícil de fazer e que pode ser um ótimo passa tempo para você. Além de que no final, você irá ter uma linda peça para decorar o seu quarto. Confira como fazer!

Veja o que você vai precisar
- Cola spray
- Cola branca
- Linha de pipa
- Botões forrados
- Régua
- Placa de base
– 6 lajotas no tamanho 18 x 18cm, 3 de 18 x 54 cm e 1 de 90 x 54 cm
- Base de corte
- Cortador rotativo
Pincel chato nº 16
- Tesoura
- Lápis
- Agulha
Manta acrílica
- Furadeira
- Tecidos nas cores: verde-limão, lilás e branca (20 x 20 cm)

Passo a passo


Pegue o lápis e marque o local onde você colocará os botões. Faça como se fosse um dado, sendo dois em cima, um no centro e outro embaixo. Você deve furar nas marcações fazendo uso da furadeira. Pegue novamente o lápis e faça a marcação lateral.

Pegue a placa de base de 90 x 54 cm e use-a como base para cortar,  com o cortador rotativo, uma faixa de tecido branco de 3 x 6 cm. Pegue esta faixa e fixe com cola em toda a volta da base grande de madeira. Isto fará um acabamento bem legal.

Em cada uma das lajotas de madeira de 18 x 18 cm, você irá fixar uma camada de manta acrílica usando a cola spray. Depois cole sobre o tecido verde de 20X 20 cm. Faça novamente o procedimento em todas as lajotas, fazendo de acordo com o esquema de cores.

Faça o encapamento das três lajotas de 18 x 54 cm com tecido branco e passe a linha de pipa pela agulha, de forma a fazer uma linha dupla. Pegue a agulha e insira pelo lado avesso da lajota, pelo furo que você demarcou. Passe pela agulha o primeiro botão e vá descendo pelo mesmo furo. Faça de novo o processo em todos os furos. Fique atento para fazer seguindo a ordem de cores dos botões.

Agora arremate do lado avesso do trabalho para formar um nó ligando todos os botões.

Para finalizar, utilizando o pincel e a cola branca, você irá juntar todas a lajotas igual está ilustrando a imagem.
fonte: www.portaldeartesanato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário