Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vistoria em imóvel - Hidráulica

Olá a todos, tudo bem?
O assunto abordado ontem foi a inspeção ELÉTRICA.

Vamos falar hoje sobre avaliação da parte HIDRÁULICA

Abordaremos ao final, sobre 44 itens importantes que devem ser observados.



13. As torneiras e os ralos especificados no projeto foram entregues?
14. Abra todas as torneiras para ver se estão funcionando e se a água escoa corretamente – um ponto do qual quase não sai água pode indicar problemas na tubulação.
15. Se tiver aquecimento nas pias (do banheiro e/ou da cozinha), cheque se a água aquece bem.
16. Quando as torneiras estiverem abertas, olhe sob a pia ou a bancada: existe algum gotejamento no sifão ou nos flexíveis dos metais?
17. Aperte a válvula de descarga dos vasos sanitários, reparando na pressão e na quantidade de água e também em possíveis vazamentos.
18. Acione todas as torneiras e descargas ao mesmo tempo para verificar a pressão da água. Se estiver baixa, questione o técnico que acompanha a vistoria.
19. Nos ambientes com ralo, confira o caimento do piso: use um balde para despejar água no chão e observe se ela corre para o ralo. Ao testar espaços maiores, como uma varanda, pode-se lançar mão de uma mangueira. Segundo Ricardo Gomes, arquiteto da Direcional Engenharia, somente terraços e áreas planejadas para ter chuveiro são obrigados a contar com ralos. Mas se foi prometido que outros cômodos os teriam, cobre da construtora!
20. Veja se os registros estão funcionando.
21. Os metais não podem ter riscos ou manchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário