Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Banheiro compacto e organizado


Não só de livings bacanas e belas salas de jantar se faz um bom apê. Os banheiros também merecem destaque e, por isso, acabam recebendo muito mais cuidados do que os outros cômodos da casa.

A cor verde traz jovialidade, modernidade, e é fácil de combinar. Foi com base nisso que o escritório Smart Decór by Fernanda Marques, em São Paulo, que parcela os projetos em até 36 vezes, reformulou este ambiente. As pastilhas verdinhas revestem todo o banheiro, que tem apenas 2,32m2 e fica em um apartamento pequeno, de 50m2, na Bela Vista.
“É uma solução com bom custo benefício, pois o metro quadrado de pastilhas gira em torno de R$ 40, dependendo do tipo e da cor. Aplicamos as de vidro em tons mesclados de verde em todas as paredes, mas é usual revestir apenas  a área molhada, onde fica o boxe, e pintar o restante. Essa é uma alternativa bacana, que não compromete o resultado e agrada visual e financeiramente”, explica o grupo de arquitetos responsáveis pelo projeto.

Banheiro com pastilhas

A repaginação do banheiro englobou troca de revestimentos das paredes, bancada de cuba, pintura de teto, iluminação embutida no gesso, gabinete embaixo da bancada, nichos acima do vaso sanitário, espelho, boxe e metais. O boxe de vidro tem dobradiças cromadas, sem trilho superior, para dar uma linguagem mais limpa visualmente, já que as pastilhas que revestem todas as paredes já preenchem bem o espaço.


Apesar de darem um charme todo especial aos banheiros, as pastilhas são mais caras que os azulejos, porém, para não abrir mão do detalhe, aplique pastilhas coloridas apenas em alguns mosaicos ou faixas pelas paredes ou no piso. As listras ainda ajudam a dar a ilusão de que o ambiente é mais largo (se colocada na horizontal) ou mais comprido (na vertical).

Um comentário:

  1. oii

    queria muito pastilhas em todo o meu banheiro
    mas vc disse tudo!!
    caras demais neh??
    mas já viu os adesivos que imitam pastilha????



    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir