Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A escolha do guarda-roupas perfeito - dica

Na hora de comprar os móveis planejados, todo mundo se empolga na hora do projeto do guarda-roupa. Isso acontece porque o guarda-roupa representa um dos bons momentos do dia-a-dia que é se arrumar e você quer que suas roupas tenham o melhor espaço e fiquem o mais organizadas possível. Porém, escolher um bom guarda-roupa, não é fácil, pois cada caso é um caso.

Veja abaixo algumas dicas para que a escolha não seja frustrante


1 – Analise o espaço onde o guarda-roupa será utilizado.

Antes de comprar, veja bem o espaço e pense em todas as possibilidades. O guarda-roupa usa bastante espaço de um ambiente, por isso é importante pensar em tudo o que vai ter no quarto para evitar contratempos, como por exemplo: veja quantas tomadas há no quarto e se haverá necessidade de colocar novas ou então, quanto de espaço há disponível para a abertura das portas e etc.
Grupo Nova Casa Móveis e Decorações - Guarda Roupa 2

2 – Analise as necessidades e, claro, as roupas de quem vai usar o guarda-roupa.

Essa é uma das vantagens de quem opta por comprar móveis planejados. Os móveis vão sair da forma como você pedir no projeto. Por exemplo: o casal é alto e precisa de mais espaço para pendurar suas roupas. É possível ajustar o móvel planejado de acordo com a necessidade. Você pode pedir para colocar mais gavetas, criar nichos, aumentar ou diminuir espaços conforme os seus desejos e tipos de roupas.
Grupo Nova Casa Móveis e Decorações - Guarda Roupa 3

3 – Se possível, dê preferência as às portas de correr.

As portas de correr (ou deslizantes) são muito práticas. Elas facilitam a movimentação dentro do ambiente e ficam muito bonitas. Outra vantagem é a possibilidade de usar espelhos nessas portas, o que, para um quarto pequeno, ajuda a aumentar a sensação de amplitude.
Grupo Nova Casa Móveis e Decorações - Guarda Roupa 5

4 – Escolha uma cor que combine com o restante do quarto.

Se você já tiver os outros móveis, busque algo que siga a tendência das cores já compradas. Caso ainda não tenha comprado nenhum móvel, tenha em mente que o guarda-roupa, por ser um móvel grande, vai chamar muito a atenção, pense nisso na escolha das cores.
Grupo Nova Casa Móveis e Decorações - Guarda Roupa 6

5 – Quer fazer um closet? Pense bem, antes de decidir.

Um dos sonhos de muita gente é ter um closet. O closet nada mais é do que um dos ambientes da casa que será utilizado unicamente como guarda-roupa basicamente. É muito bonito, mas você deve pensar se esse ambiente iria ser usado futuramente (Por exemplo: quarto de bebê ou home-office). Não é interessante investir muito num ambiente e depois de pouco tempo ter que mudar todo o desenho dele.
Grupo Nova Casa Móveis e Decorações - Guarda Roupa 5 - Closet
Não se esqueça também de escolher um guarda roupo onde sobre um pouco de espaço, pois a tendência é que com o tempo você acumule mais roupas.

Ah, e por último, mas não menos importante, são as dimensões.
É claro que elas dependerão muito do espaço destinado a este, no entanto, considere a possibilidade de ter a profundidade de 60 cm. Veja que um cabide medem aproximadamente 40 cms. Se você colocar 3 blusas grossas num mesmo cabide, imagine que o aumento mais ser de 10 cms (5 em cada lado). Nisto, você terá um espaço de 50 cms de cabide. Se a profundidade não for suficiente, você terá roupas amassadas e portas de guarda-roupas abertas. isto é uma coisa importante que ninguém nos avisa...

2 comentários:

  1. Não sei o que acontece, mas sempre acho meu guarda-roupas pequeno para mim! hahaha

    Então... Se for porta de correr, o ideal é que o guarda-roupa tenha profundidade de 63 cm para não correr o risco de amassar as roupas.

    Aqui em casa fizemos o closet, que foi projetado para isso mesmo e não influenciou em nada nos outros ambientes. Mas, como a profundidade dos armários é de 58 cm (foi o máximo que conseguimos pelo espaço que tínha aqui), não colocamos portas...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii


    armários nunca serão demais no meu apê... sei saber acabei seguindo todas as suas dicas na hora de fazer o meu projeto hehehehe.. depois vou mostrar ele no blog!!!
    Pena que meu espaço é bem pequeno e não cabe um closet.... #chatiada kkkk


    Oiii


    coisa mais linda homem de cachecol neh??? roupa de frio eleva o look ao nivel profissional kkkkkkk... fica bem mais bonito!!!!


    bjinho


    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir