Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Almofada Patch apliquê - DIY



Para fazer esta belíssima almofada, veja o passo a passo abaixo
IMG_1189



Você vai precisar de:
IMG_1151-1

1. Retalhos suficiente para o tronco da árvore e das folhas. Cortar seus pedaços em retângulos, será mais fácil de aderir-los com o material do aplique.

2. Material de Appliqué: Eu uso de Heat'n Bond (encontre em lojas de patchwork). Você vai precisar de 1/2 metro ou mais, dependendo de quantas folhas que você quiser fazer.

3. Material para a frente da almofada, corte um quadrado de 43 X 43 cm. Eu usei algodão cru, mas você pode usar qualquer outro tecido, mas de preferencia liso

4. Material para o fundo. Cortar um retângulo de 43 x 35 cm e cortar um retângulo de 43 x 25 cm. Ambos podem ser estampados.

Instruções




Coloque todos os seus pedaços de tecido sobre o tecido de aplicação de acordo com as instruções de uso do material. Pressione e segure o ferro sobre cada retalho por alguns segundos. Use o ferro bem quente.


IMG_1153

































Agora com a tesoura corte o seu tronco e formas de folha. Para a almofada, primeiro desenhe a forma do tronco na parte de trás do material aplique até que consiga uma forma agradável, mas para as folhas só corte livremente. E para referência do tronco, este da foto é de 20 cm de altura, e minhas folhas são cerca de 6,5 de comprimento e são 3.5 cm ou mais de largura.
IMG_1157





Depois, você pode organizá-los como você deseja em sua frente de almofada. Não coloque qualquer dentro de um 4 cm das bordas para deixar espaço para a costura.

Uma vez que seu projeto estiver como você gosta, pressione com um ferro em cada local por alguns segundos, certificando-se de não bater qualquer coisa fora do lugar. Isto irá manter tudo no lugar enquanto você estiver costurando.

IMG_1160




Agora você pode costurar ou ao longo das bordas para dentro de suas folhas, ou você pode fazer um zig zag ou ponto de cobertor em torno das bordas, se você preferir. 

IMG_1164





Para preparar fundo da almofada, dobre uma das extremidades curtas de cada peça  estampada da almofada em 3 cm e em seguida, novamente 3 cm e pressione e costurar para ocultar quaisquer bordas cruas. Estas serão as bordas da parte de trás da capa.

IMG_1165




Coloque o pedaço de tecido menor estampado para baixo na frente da almofada. Aqui, o pedaço menor apoio (25 x 43 cm) para baixo primeiro na frente da almofada. Certifique-se os lados direito são voltados para os lados direito de sua frente almofada. Observe a foto abaixo e entenda um pouco melhor.

IMG_1171





Insira alfinetes em torno das bordas. Costure com 3 cm em torno das bordas, pespontando sobre as aberturas do envelope para reforçar a costura. Após a costura inicial.IMG_1174





Em seguida, vire-a do avesso e recheie com espuma ou almofada.

IMG_1180




Aqui estão algumas fronhas para inspiração desta técnica.
3427414485_c9a0e201f8_o3428224034_df87731e28_o


Fonte:
http://www.cluckclucksew.com/2009/10/tutorial-scrap-buster-fall-pillow.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário