Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Piso de madeira de demolição página 1

Olá meninas, tudo bem?

Desta vez vu falar um pouco sobre pisos de demolição.

Encontrei uma matéria super bacana, e resolvi colocar aqui, e vejam que, como o assunto é longo, ele será colocado em tópicos... beijinhos.

Neste tópicos falaremos sobre: introdução e compra segura.


Como escolher pisos de madeira de demolição

Piso à moda antiga. Alguns apreciam as marcas de sua história, outros a ideia de resgatar um material fadado ao descarte. Veja como acertar na compra e na colocação da madeira de demolição e conheça as opções que imitam os sinais do tempo.
Quando todos parecem ter olhos para o novo, ele surge na contramão. Proveniente de casarões e galpões antigos, encanta pelos vestígios impressos na superfície - riscos, veios profundos, restos de tinta. "A sustentabilidade fez despertar o interesse pelo reúso de madeiras que seriam descartadas", diz o designer de interiores paulista Fábio Galeazzo. Muitos elegem o piso de madeira de demolição pelo aspecto rústico. "Deixa o ambiente aconchegante", opina a arquiteta Karina Afonso, também de São Paulo. A intensa procura, inclusive, estimulou a indústria a criar exemplares novos que imitam a textura do material antigo. Clique nos itens abaixo para conferir as dicas de como comprar e instalar, depois encante-se com ambientes que exibem este belo piso.

Compra segura:

Nesse cenário, é preciso atenção para não ser enganado e levar gato por lebre. Segundo Elias da Rosa, proprietário da Natufloor, de São Paulo, peças originais possuem furos de pregos, ranhuras inconstantes e bitolas diferentes. Por isso, é mais seguro adquirir o material antigo ou novo de empresas que respondem pelo revestimento e também pelo preparo, instalação e assistência técnica. Quem preferir arrematar o lote fechado de depósitos e demolições deve ter em conta uma perda de entre 15 e 30% (peças deterioradas, que acabam inutilizadas). Além disso, é preciso contar com um marceneiro de confiança, já que a instalação desse tipo de piso requer grande habilidade.



2 comentários:

  1. Acho esse tipo de piso lindíssimo! Queria que na minha casa fosse assim, mas não sei bem, acho que vou comprar piso que imita madeira, sabe como é?

    Enfim, adorei seu blog!

    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho este piso lindo...
      Eu conheço estes que imitam madeira... e também ficam muito bonitos, se comprados num lugar legal...

      Obrigada pela visita.

      Excluir