Neste blog, vou TENTAR narrar minhas expectativas na compra de um ap na planta, que ficará pronto em
aproximadamente 2 anos e meio (afe!)
Obrigada pela visita!
hoje vim contar para vocês sobre um livro... embora seja estorinha de criança, eu adoro contos e vim mostrar para vocês um livro do Peter Pan que me fez ficar apaixonada.
É um livro pop up do Peter Pan. Pra quem não ligar o nome à pessoa, pop up são aqueles livros que saltam imagens na página, mas este para mim é incrível, pois as imagens parecem sair das folhas e parecem que vão sair mesmo...
vejam o vídeo que achei na net e se encante você também.
Ele é barato, sustentável, descolado e cada vez mais usado para revestir o chão, as paredes e também móveis de alvenaria. Seja queimado, em tom natural ou tingido, ou exposto na estrutura de concreto, é uma opção prática e cheia de personalidade. Veja ideias de como usar
Cheios de alma, projetos de estilos diferentes vão inspirar você a escolher o ambiente ideal. Colorido, moderno, natural, industrial, rústico ou de avó, é só navegar pela galeria de fotos e identificar qual é o seu desejo para criar o espaço mais gostoso da casa.
O projeto é realizado desde 1978 pelo Centro Cultural Vila Madalena
Viver em uma metrópole como São Paulo é desafiador: o que leva à busca constante por momentos de descontração, lazer e diversão. Maior cidade da América Latina, São Paulo é sinônimo de cultura e entretenimento para todos os gostos. Entre as tantas opções da cidade, uma festa se destaca num dos mais tradicionais bairros da capital paulista: a Feira de Artes da Vila Madalena, que acontece neste domingo, a partir das 9h, com entrada Catraca Livre.
A festa, que acontece em um domingo de muitas formas, cores e texturas, reúne mais de 500 expositores distribuídos entre artesanato, escultura, pintura, decoração e moda.
No ano em que completa 36 primaveras, a Feira da Vila busca fomentar oportunidades para o artesão, viabilizar espaço e divulgação de shows para novos artistas e unir a comunidade.
Sites que mostram casas reais fazem sucesso no Brasil e no mundo. Conheça três destaques daqui e o precursor deste movimento|
Em vez de luxo, objetos feitos à mão; no lugar de uma decoração certinha, muita personalidade. Mostrar casas reais, possíveis e com a cara de quem mora é uma tendência que surgiu há alguns anos e hoje faz sucesso em sites como os mostrados abaixo. Mais do que fotos de decoração, eles trazem imagens de lifestyle, ou estilo de vida, em português. Além dos ambientes, os grandes protagonistas são as pessoas, normalmente em clima de descontração e intimidade com o lar. Afinal, “o morador é a personificação da casa, a casa em pessoa”, diz Gabriel Valdivieso, fotógrafo, designer e blogueiro. Quer ver moradias de verdade, sem produção e conhecer histórias diferentes e descoladas? Acesse e confira as entrevistas exclusivas para a Casa e Jardim:
Life by Lufe
Recém-lançado, é o novo projeto do fotógrafo Lufe Gomes, colaborador da Casa e Jardim. Mais do que um site sobre a casa em si, aborda a vida de gente diferente e interessante. “Uso os ambientes para mostrar a verdade das pessoas. Cada detalhe da decoração me ajuda a revelar a personalidade”, conta. Por isso, não há qualquer produção – em alguns casos, Lufe até chega de surpresa. As imagens são feitas durante um tour pelo lar. “O morador me mostra e eu registro. Adoro quando nunca fui ao local antes, porque não tenho preconcepções”, conta. A mesma ideia foi usada na organização do site, que quase não tem textos. “Não quero induzir um pensamento e, sim, deixar que cada um tire suas próprias conclusões, assim como eu tirei as minhas.”
O que é o site?
É meu olhar pessoal sobre as pessoas e seus lares. Sempre tive vontade de fotografar gente de verdade, do jeito que são. Entrar em suas casas me ajuda, porque cada objeto e cada forma de organização reflete a personalidade do morador.
Que tipo de pessoas e casas são fotografadas?
Pessoas criativas, com ambientes que me surpreendem. Mas também pessoas normais, verdadeiras. Faço a desconstrução da perfeição, vejo beleza em tudo, inclusive na piscina com água verde.
O que mais chama sua atenção em cada casa?
Peças que contam histórias de viagens ou de vida. Objetos feitos pela própria pessoa ou heranças de família. O que simplesmente foi comprado não tem tanta graça, precisa ter um passado. É o que faz com que a casa fique gostosa. Às vezes noto algum detalhe e a resposta é sempre: “Poxa, não acredito que você reparou!”. Porque pode ser uma coisa aparentemente boba, mas o que importa de verdade é a relação sentimental.
Quarto & Sala
Designer e fotógrafo, Gabriel Valdivieso criou o projeto há três anos. Desde então, ele registra casas com estética atraente e liberdade total. “A decoração se baseia em tendências e tudo acaba muito parecido. Eu busco justamente o oposto”, conta. O site tem boas referências para quem quer criar um estilo único e procura inspirações diferentes. “Há uma brecha para as pessoas serem mais livres”, conclui.
O que é o site?
Decoração com liberdade. Mostro casas que fogem do óbvio. Interessante não é o que mercado oferece, mas o que te faz feliz.
Que tipo de pessoas e casas são fotografadas?
Pessoas criativas, que imprimem o estilo próprio em suas casas. Gente que buscou caminhos alternativos. Normalmente são pessoas ligadas à criação: artes plásticas, moda, música, cultura em geral. Elas criam referências diferentes. O morador é muito importante, ele é a casa em pessoa.
O que mais chama sua atenção em cada casa?
Quando os interesses transparecem nos ambientes. Gosto de ver as paixões do morador expostas.
Casa Aberta
O fotógrafo mineiro Rodrigo Ladeira criou o site há apenas um mês, mas já viu seu projeto crescer e repercutir Brasil afora. “Comecei registrando casas de amigos perto de mim. Agora já recebo mensagens de gente de outros estados que quer ser clicada por mim.” O motivo do sucesso? “Mostro decorações reais e acessíveis, de gente comum, sem nada caro”, explica. Nos dias 23 e 24 de agosto, Rodrigo fará a primeira viagem pelo Casa Aberta e registrará lares de São Paulo. Para participar, envie um e-mail para: sitecasaaberta@gmail.com.
O que é o site?
São fotos de casas de verdade e acessíveis, sem decorador. Gosto muito de decoração, vivo mudando meu quarto, e sempre procurava inspiração em sites e revistas. Mas tudo sempre me parecia caro e inacessível. Decidi então eu mesmo criar minhas referências.
Que tipo de pessoas e casas são fotografadas?
Casas simples, mas com decoração bacana. Pessoas reais, assim como eu. Mostro que não é preciso ter muito dinheiro para ter ambientes legais.
O que mais chama sua atenção em cada casa?
Gosto de peças customizadas. São as que mais fazem sentido na decoração, porque foram feitas pelo morador.
The Selby is in your place
O americano Todd Selby foi um dos primeiros fotógrafos de interiores a registrar gavetas e portas abertas, decorações autênticas e imperfeitas e proprietários à vontade em suas casas. Ele foi precursor dos sites que mostram a casa mais pelo estilo de vida do que pela decoração em si. O projeto virou livro homônimo. Em 2011, o profissional veio ao Brasil para participar do evento A felicidade mora aqui, promovido pela Casa e Jardim. Veja trecho da entrevista dada a Mariana Mello de Moraes:
Como surgiu o projeto The Selby is in your place?
Há muito tempo eu queria ter um projeto pessoal. Uma das coisas que sempre me interessaram como fotógrafo, além das pessoas, eram os lugares onde elas viviam. Sempre gostei de registrar as casas dos meus amigos. Assim, por diversão. Foi fácil: apenas foquei num tema que me interessa.
Como é uma sessão de fotos com Todd Selby?
É bem informal. Costumo levar pouco equipamento, vou quase sempre sozinho – nem assistente eu tenho. Para registrar a casa, peço ao morador que faça comigo um tour. É ele quem vai mostrando cada cômodo, abrindo portas e contando sobre o espaço onde vive. Depois de passar algumas horas com a pessoa, sei muito sobre ela.
Onde mora a sua felicidade?
Na minha casa. E também em todas as casas que eu visito. Acho que a felicidade sempre está na casa. Em toda e qualquer casa. Sou um sujeito caseiro.
Há mais de 10 anos a Paralela Gift mantém-se como um painel do que de melhor se produz em design autoral, alta decoração e artesanato contemporâneo no País.
O apuro técnico, qualidade e criatividade dos produtos têm sido a marca da Paralela para a confiança de milhares de lojistas e profissionais que nos visitam a cada edição.
Reunindo designers consagrados ao lado de talentos nascentes e artesãos habilidosos, a feira é a oportunidade do público de conhecer uma ampla gama de lançamentos inovadores tornando-se pauta obrigatória no roteiro de feiras do setor.
O link para ver detalhes sobre a feira é este aqui embaixo...
mas, como ela é restrita a pessoas que tenham um CNPJ específico, nós podemos nos contentar a conferir um pouco sobre ela clicando na imagem abaixo
Veja e tenha a inspiração para você que gosta de uma casa moderna.
O efeito de açõ escovado é lindo e dará um toque especial à sua casa. Siga a dica suvinil e confira.
É incrivelmente fácil de fazer e o resultado é lindo