Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Dicas de decoração de banheiro

o Casa Linda - 25/06/2013
Recomende →
EnvelopeEnviar por e-mail
Banheiro decorado
Divulgação
Espelho é tudo!
 
Essa peça não é apenas útil para o banheiro, mas também fundamental para a decoração.
“O espelho, além de refletir luz e melhorar a claridade, ainda ajuda a criar uma ilusão de que o ambiente é maior”, destaca a designer de interiores Marli Rodrigues.
Se você quiser tornar o acessório mais funcional, invista em um armário com espelhos para guardar toalhas, produtos de higiene pessoal e cosméticos.
No espelho que fica acima da pia, coloque uma iluminação exclusiva para facilitar a maquiagem e valorizar o ambiente.
Dicas
- Nos casos de banheiros muito claros, não coloque objetos de cores totalmente neutras, pois passarão despercebidos!
- O detalhe também
pode ficar ao lado ou atrás do espelho, como uma moldura de quadro, um vidro pintado ou uma borda com pastilhas.


Lavabo decorado


Lavabo aconchegante
Para dar cara nova a esse ambiente, invista nos pequenos acessórios, como utensílios que ficam em cima da pia, toalhas e tapetes.
O segredo é combinar esses itens de acordo com a cor do piso e dos azulejos do banheiro.
Se a cor branca é predominante, por exemplo, use objetos com tons fortes, como preto, verde, rosa, vermelho, etc. Lembre-se de misturar no máximo duas cores opostas.
Flores são sempre bem-vindas! Além de ajudarem a decorar e dar vida, podem conferir um bom perfume ao banheiro. Prefira as que suportam bem a umidade ou as artificiais.
Dica: o papel de parede e a luminária deixaram esse ambiente simples mais intimista e charmoso!


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Banheiro compacto e organizado


Não só de livings bacanas e belas salas de jantar se faz um bom apê. Os banheiros também merecem destaque e, por isso, acabam recebendo muito mais cuidados do que os outros cômodos da casa.

A cor verde traz jovialidade, modernidade, e é fácil de combinar. Foi com base nisso que o escritório Smart Decór by Fernanda Marques, em São Paulo, que parcela os projetos em até 36 vezes, reformulou este ambiente. As pastilhas verdinhas revestem todo o banheiro, que tem apenas 2,32m2 e fica em um apartamento pequeno, de 50m2, na Bela Vista.
“É uma solução com bom custo benefício, pois o metro quadrado de pastilhas gira em torno de R$ 40, dependendo do tipo e da cor. Aplicamos as de vidro em tons mesclados de verde em todas as paredes, mas é usual revestir apenas  a área molhada, onde fica o boxe, e pintar o restante. Essa é uma alternativa bacana, que não compromete o resultado e agrada visual e financeiramente”, explica o grupo de arquitetos responsáveis pelo projeto.

Banheiro com pastilhas

A repaginação do banheiro englobou troca de revestimentos das paredes, bancada de cuba, pintura de teto, iluminação embutida no gesso, gabinete embaixo da bancada, nichos acima do vaso sanitário, espelho, boxe e metais. O boxe de vidro tem dobradiças cromadas, sem trilho superior, para dar uma linguagem mais limpa visualmente, já que as pastilhas que revestem todas as paredes já preenchem bem o espaço.


Apesar de darem um charme todo especial aos banheiros, as pastilhas são mais caras que os azulejos, porém, para não abrir mão do detalhe, aplique pastilhas coloridas apenas em alguns mosaicos ou faixas pelas paredes ou no piso. As listras ainda ajudam a dar a ilusão de que o ambiente é mais largo (se colocada na horizontal) ou mais comprido (na vertical).

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para enfrentar este frio...





CALORZINHO BOM

Objeto de desejo no inverno, lareira é um investimento cada vez mais possível, mesmo em apartamento. Veja seis projetos com modelos a lenha, a gás, com fluido e elétrico, e confira as vantagens e as desvantagens de cada um


 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)




Fogo Instantâneo
A lareira à base de fluido foi o modelo, da Ecofireplaces, escolhido pelo arquiteto Luciano Dalla Marta para este apartamento em São Paulo. Com um metro de largura, ela está embutida na parte de mármore Armani Gris, da Stone Mármores, do móvel do hometheater. A estante, executada pela Taniguchi Marcenaria, tem acabamento de pau ferro com alto brilho. Tapete da Botteh Tapetes. Mesa de centro do Atelier Fernando Jaeger. Objetos da Teo.Vantagem: De fácil instalação, não depende de ponto de gás nem de duto de ventilação. Para acender o fogo, basta um fósforo ou uma faísca de isqueiro. Desvantagem: O fluido dura no máximo duas horas e, se precisar reabastecer, é necessário antes resfriá-la.
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
Duplo Defeito
Ao mesmo tempo em que aquece o living, esta lareira proporciona visual acolhedor na área externa desta casa em Indianópolis, São Paulo, pelo fechamento com vidro no fundo. No projeto da arquiteta Kika Camasmie, o assoalho de madeira de demolição, da Hydrotech, sobe pela parede dando uniformidade à sala de estar com lareira a lenha, da Construflama. Em torno da boca de 80x 80 cm, a moldura é de aço corten. O nicho para a lenha tem revestimento de tijolos refratários. Poltrona com tecido deAdriana Barra para a Micasa. Vantagem: A lenha, de área de reflorestamento, dá cheiro e sensação mais gostosa ao ambienteDesvantagem: Cuidado para a brasa não encostar no vidro e trincá-lo.
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
Mesa Aquecida
Para tornar acolhedor este living, a designer de interiores Deborah Roigprojetou a mesa de centro de granito marrom com lareira a gás em nicho refratário, que tem 1,20 m de comprimento. Ela possui controle remoto e aquece espaços de até 150m², atendendo esta sala, com painel de madeira de demolição e parede forrada de couro. Bandejada Atelier Fernando Jaeger. Sofá da Regatta Casa. Almofadas da Empório Beraldine Trousseau.Vantagem: Pode ser colocada em qualquer lugar; tem praticidade no acendimento e chama regulável. Desvantagem:Precisa de canalização de gás até o local e, com o tempo, há risco de ocorrer vazamentos.
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
Em Tons de Cinza
A estante de madeira e a lareira a gás, com queimador cerâmico infravermelho, 1,80x 0,30m, da Casadas Lareiras, já existiam na sala. “Procurei dar unidade ao conjunto. Criei a caixa revestida de canjiquinha de pedras Miracema e pintei com tinta esmalte cinza a estante”, diz a designer de interiores Magda Marconi. No fundo da lareira, ela colou espelho em tom de chumbo que reflete o fogo, rodeado de pedras vulcânicas. Mesa de centro, da Arca de Noé Móveis Rústicos. Sofá da Plenitude Design. Vantagem:Não precisa de revestimento refratário. Desvantagem: A chama do kit a gás esquenta apenas o espaço mais próximo dela e não todo o ambiente.
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
Mais do que Imagem
Sem condições de construir uma lareira de verdade em seu apartamento, a arquiteta Valéria Blay comprou um aquecedor elétrico, de 80x 60x20 cm, importado pela Sam’s Club. “Tirei os pés com rodízios e o embuti na caixa de gesso que mandei fazer no canto do living. Foi só ligar na tomada que já havia ali”, conta a arquiteta. O ar quente sai por cima e na frente tem vidro com tela que mostra a imagem da lenha com fogo em movimento. Manta da Trousseau. Poltrona e banco Barcelona. Anão da Kartell. Vaso do Estudio Manus. Vantagem: É mais segura do que o modelo à gás. Fica embutida e tem resistência protegida por vidro. Desvantagem: Não aquece espaços grandes, somente essa área de leitura da sala de estar.
 (Foto: Maíra Acayaba e Marcelo Magnani)
Lenha à Mão
Na varanda do apartamento no Panamby, em São Paulo, a lareira tradicional já estava instalada com o duto coletivo. O projeto da designer de interiores Marília Veiga previu a criação dos nichos nas laterais para o armazenamento da lenha e também o revestimento com madeira de demolição, da Galpão Demolições. Como a área de 31 m² é fechada com painéis de vidro, no inverno vira uma segunda sala de estar. Poltrona Flexform, da Casual Móveis. Manta, da Entreposto. Almofadas, da Empório Beraldin e da Tamtum. Tapete da ByKamy. Vantagem:Não tem custo de instalação de elétrica, de cano para gás ou equipamento para usar fluido. Desvantagem: Precisa de anteparo com tela para evitar que fagulhas cheguem ao tapete e aos móveis.
 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Efeito madeira - DIY

Meninas, olha só que bacana.
A Suvinil ensina aqui a fazer uma parede com efeito madeira... veja que legal.

O passo a passo você pode ver, clicando na foto abaixo.





E tem também este vídeo, preparado pela própria Suvinil, e o bacana, é que eles até mostram quais tintas corretas a serem compradas para obter o efeito.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Finalizando o curso on line

Bem, meninas, depois de termos visto durante duas semanas diversas dicas que podem nos ajudar na decoração de nossas casas, gostaria de finalizar, com este video, que na minha opinião, é muuuuuuito importante para nos ajudar, depois de termos visto todas estas idéias anteriores... e assim, para por em prática, vamos checar como concluir este trabalho???

Como distribuir os móveis?


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 11 - Garimpo

Meninas


este aqui é o brilho dos meus olhos... adoro estes locais que ele visitou...
Na região de Pinheiros em São Paulo temos muuuuuuuitas lojas como esta...
vejam que bacana, o garimpo de móveis e decoração


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 10 - Reforma

Eu estou de olho nesta aula...
Vale muito prestar atenção nas dicas, pois encontrei nela muitas coisas com as quais vou passar daqui a uns meses...

As reforças mal programadas geram bastante desconforto... e frustração, quando não ficam do jeito que esperamos...


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 9 - quarto infantil e adulto


Mamães que estão preparando o quarto da garotada... vamos dar uma olhada nesta aula, que é feita para vocês?




Agora vamos conferir aqui o quarto de casal???


Poster para imprimir

Meninas... tudo bem?

Olha que ideia legal a Casa e Jardim está fazendo.

Todos os meses eles disponibilizarão uma imagem em alta qualidade que pode ser baixada para imprimir e ser transformada em um quadro... já existem algumas imagens bem bacanas...]
corra lá e garanta o download da sua imagem e fique de olho para os próximos meses



atualizando - 17/07/2013

se você entrar no site, pode encontrar um voucher de desconto do Moldura Minuto, com 30% de desconto!!! Não perca...

CLIQUE AQUI


terça-feira, 16 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 8 - Cozinhas

Ninguém duvida que a cozinha seja a alma da casa...
uma cozinha prática é sempre bem vinda...

Vamos ver as idéias das cozinhas para nos ajudar na organização da nossa???



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 7 - marcenaria

Olha que maravilhosas as ideias de um marceneiro que adora trabalhar com a decoração.
Eu estou adorando as idéias e estas sugestões são incríveis...




sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 6 - Jardim

Que delicia poder ter um jardim para decorar e depois desfrutar...
Eu não tenho... vou morar num ap, mas, mesmo assim, é uma delícia ver estas idéias...

Vamos pra nossa aula de paisagismo hoje?


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 5 - iluminação

Todas concordam que a iluminação da uma valorizada na decoração, não é mesmo?

Vem comigo agora e vamos dar uma olhada nas idéias de iluminação???



quarta-feira, 10 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

segunda-feira, 8 de julho de 2013

domingo, 7 de julho de 2013

Curso de decoração on line - aula 1 - Espaços pequenos

Meninas...
Vamos usar os recursos da internet a nosso favor?

Vou publicar aqui uma sequencias de videos de uma comunidade no youtube, da Casa.com.

vamos dar uma olhada?
hoje, já começamos com a aula um de decoração para espaços pequenos.

Temos aqui a AULA 1


sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vamos brincar no feriadão?

Reciclagem de janela antiga




A cama box ganha uma linda cabeceira utilizando uma janela antiga e sem uso. A artesã Cláudia, da La Calle Florida, ensina a fazer esta cabeceira graciosa, que vira até um lindo mural de recados


Materiais utilizados no passo a passo de reciclagem:Reciclagem de janela antiga
• Lixa
• Pincéis
• Tinta acrílica rosa
• Tinta acrílica branca
• Placa de MDF de 3 mm do tamanho da janela
• Manta acrílica de 2 cm
• Recortes de tecidos em cores ou estampas variadas
• Tesoura
• Verniz
• Águarrás
• Prego
• Martelo
• Cola branca
quer aprender???
-

Hora do reaproveitamento - inspiração

Pense bem antes de descartar móveis, embalagens e outros objetos. Com criatividade, você pode dar novo uso a itens que iriam para o lixo. Assim, dá para economizar, evitar o desperdício e ainda dar um toque de personalidade à decoração. Aqui, ideias para portas antigas, engradados de plástico e até molas de colchão. Reinvente!