Páginas

sábado, 30 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

Sapato trava-porta - DIY


Decore o ambiente com um toque feminino, nada mais bacana que este sapato trava-porta...

Clique na imagem e veja o passo a passo
Para decorar o ambiente com um toque feminino, uma boa dica é apostar em objetos artesanais.

domingo, 24 de março de 2013


Decoração de sacadas: dicas para aproveitar melhor esse espaço

Super democrático, o espaço da sacada pode ser decorado de infinitas formas. Independente do tamanho, basta você usar os móveis certos, aproveitar o espaço da melhor maneira possível e se deliciar com esse ambiente que proporciona lazer à família.
A primeira coisa a ter em mente é o estilo que você quer para sua sacada. A construção de jardins costuma ser preferência. Mas há inúmeras outras opções de decoração que podem contribuir para que o design desse ambiente se integre ao restando da casa ou apartamento.
Acompanhe nossas dicas e saiba como fazer uma sacada com a sua cara:
-       Antes de iniciar, verifique se seu condomínio tem alguma restrição que impossibilite alterações no local (como o piso, por exemplo);
-       Se optar por uma sacada aberta, invista em revestimentos próprios para áreas externas como deck de madeira, porcelanato extrafino, cerâmica. Os móveis também devem ser resistentes. Uma decoração rústica, com cores terrosas combina bastante com esse tipo de ambiente;
-       Caso o espaço seja fechado, uma boa ideia é ampliar o living utilizando o mesmo piso nessa área externa. Você pode decorar com sofás, poltronas e criar um ambiente aconchegante de leitura ou um espaço para receber os amigos;
-       Uma ideia que vem ganhando espaço ultimamente é transformar a sacada em escritório. Neste caso, devem ser priorizados alguns pontos: cadeiras e mesas confortáveis e adequados para o trabalho, iluminação direta para facilitar a leitura e uma porta delimitando o espaço da sacada para impedir o barulho;
-       Se o seu desejo é aumentar o contato com a natureza, uma boa alternativa é optar por vasos de ervas e temperos. Já fornecemos algumas dicas aqui no blog sobre esse assunto. Lembre-se: plantas demandam cuidado. Então reserve um tempinho para cuidar do seu jardim. Se não houver espaço no chão, use as paredes: painéis ou treliças de madeira para pendurar os vasinhos são ótimas opções;

-       As varandas-gourmet também estão em alta. Independentemente se seu espaço consegue abrigar uma churrasqueira ou não, você pode criar um ambiente prazeroso para fazer as refeições. Basta uma pequena mesa e um espaço para o preparo das refeições, equipado com eletrodomésticos apropriados.
A gente quer saber: como é a sacada dos seus sonhos? Conte pra gente nos comentários!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Almofadas de jeans - PAP - DIY



Muitas calças jeans e não sabe o que fazer com elas?
Que tal uma almofada? Clique na imagem e siga o PAP
Reaproveite aquela calça jeans antiga para criar almofadas de bichinhos e dar um toque especial no ambiente


quarta-feira, 20 de março de 2013

Inspiração para a páscoa



Com a proximidade da páscoa, muitas idéias vão surgindo... veja esta idéia abaixo como é linda!
Os ovos, símbolos da Páscoa, quando utilizados com personalidade, se tornam peças perfeitas para decorar

vamos ver o passo a passo?
clique aqui

segunda-feira, 18 de março de 2013

100 ideias para multiplicar seu espaço


Não é preciso ter uma casa ou apartamento com medidas generosas para morar bem. Com alguns truques, você consegue aproveitar melhor todos os espaços e fazer com que pareçam maiores. Confira boas soluções nos projetos a seguir:


Dicas como apostar em móveis suspensos, como esta estante. Ela armazena objetos mas não atrapalha a área de circulação, nem pesa visualmente ou aproveitar até os espaços que poderiam passar despercebido para ganhar elementos decorativos, sem precisar colocar mais um móvel ou objeto dentro de casa. 


quer ver mais? siga aqui clique

domingo, 17 de março de 2013

Canto de relaxar - inspiração

Que delícia, poder ter em casa um cantinho para relaxar, não é?]Infelizmente, nem sempre temos espaço para um redário, da imagem abaixo... mas, vamos dar uma olhada nas outras inspirações???

Clique na imagem e acompanha

sábado, 16 de março de 2013

Sem aperto: 8 truques para ampliar os espaços da sua casa


Sem aperto: 8 truques para ampliar os espaços da sua casa

Quando qualquer centímetro faz a diferença nos ambientes, o desafio de valorizar os espaços se torna o sonho de consumo dos moradores. Checou a metragem no ato da compra, mas na hora da mudança parece que não vai caber tudo? Não se desespere! Alguns truques simples de decoração podem ajudar a aproveitar lugares que você nem imagina que poderiam ser úteis.
O conselho mais comum para quem dispõe de pouco espaço é contratar um serviço especializado de móveis sob medida. Isso porque os profissionais irão elaborar o projeto de acordo com o espaço e aproveitá-lo da melhor forma. Mas se o serviço não cabe no seu orçamento, acompanhe algumas dicas e veja como fazer você mesmo algumas mudanças simples e significativas:
1. Espelhos: São bem-vindos já que dão ideia de amplitude e não poluem espaços pequenos. Acomode-os em lugares estratégicos como na sala de jantar ou na porta do lavabo.
2. Tapetes: Fique atento à medida deles, já que modelos com grandes dimensões podem encolher o ambiente.
3. Revestimentos A dica é optar por peças claras e com grandes dimensões. Revestir o piso da casa inteira com o mesmo material também ajuda, pois não delimita os ambientes.
4. Lofts: Uma boa pedida é eliminar todas as paredes, transformando tudo em um só ambiente, o que aumenta a sensação de amplitude.
5. Espaços esquecidos: Aproveite os espaços nas costas do sofá para acomodar uma mesa de trabalho, por exemplo. Se você tem uma escada no ambiente, que tal montar prateleiras sob ela?
6. Cozinha americana: Integra os ambientes e traz maior luminosidade.
7. Móveis inteligentes: Aposte em peças multifuncionais, como bicamas, cama com gavetas, beliches com escrivaninha na lateral, estantes vazadas e guarda-roupas com televisão embutida. Na hora de projetar os armários, dê preferência às portas de correr.
8. Iluminação: Utilize luzes embutidas no forro de gesso e balizadores fixados próximos ao rodapé. Uma iluminação bem projetada também aumenta a sensação de amplitude dos ambientes.
Você tem outras dicas para ampliar espaços na casa? Compartilhe com a gente nos comentários!

domingo, 10 de março de 2013

Pouca grana e muita criatividade: seis truques para deixar a casa linda


Pouca grana e muita criatividade: seis truques para deixar a casa linda

Quem acha que é impossível deixar a casa linda com pouco dinheiro, vai se surpreender. Com alguns truques e dicas simples de decoração, qualquer ambiente pode mudar de cara – e o melhor: com um estilo personalizado.
A primeira dica é apostar no “faça você mesmo”, afinal, a parte mais divertida de decorar é por a mão na massa. Para ajudar, selecionamos seis dicas:
Aposte nas paredes
Pintar uma das paredes do cômodo já de uma cor diferente já muda tudo. Se o orçamento não permite, calma! Hoje em dia há diversas opções de adesivos de parede que não dão trabalho e têm baixo custo.

Garimpe feiras de antiguidades
Você pode encontrar peças em bom estado que necessitam apenas de uma demão de tinta. Outra dica bacana é trocar os puxadores dos móveis, o que garante um toque de modernidade à peça. O estilo vintage está em alta!
Recicle e reutilize
Antes de se desfazer de alguma coisa, pense em como poderia usar esse material de outra forma. Cadeiras e sofás podem ser estofados com um novo tecido, garrafas de vinho podem virar vasos decorativos, assim como latas e vidros comuns podem ganhar cara nova – e o meio ambiente agradece.

Use a criatividade e solte a sua imaginação
Descombine peças: A decoração da sala de jantar fica divertida se você reunir diferentes estilos de cadeiras garimpadas.
Abuse dos caixotes de feira e dos paletes: Eles são baratos e podem virar estantes e base para sofás.
Monte um varal: Que tal use suas fotos preferidas na parede da sala.
Faça uma prateleira invisível: Basta apenas um suporte de prateleira em formato “L” e um livro que será usado como base. Fure a parede e cole a outra parte do suporte dentro do livro base. Fácil e prático!
Invista na costura
Se essa não for sua praia, você certamente conhece alguém que pode ajudar. Compre o tecido e escolha o modelo: cortinas, capas de almofada, toalhas de mesa, tudo pode ficar personalizado.
Não esqueça a Natureza
Flores e plantas funcionam muito bem como decoração.


Fonte: Daqui

sexta-feira, 8 de março de 2013

6 Passos para pintar uma parede


6 Passos para pintar você mesmo e deixar a parede perfeita!




Uma corzinha anima qualquer ambiente, certo? Ah, você faz a linha mais discreta? Não importa! O fato é que renovar a decoração das paredes pode ser um trunfo e tanto para mudar os ares da casa. Invista em cores de tintas diferentes, mude uma parede, faça listras, use a criatividade. Com as nossas dicas você vai ver que pintar paredes não é nenhum bicho de sete cabeças.

Se você gosta de cor, o ideal é aplicá-la em apenas uma das paredes do ambiente. Hoje em dia, além das tintas prontas, há a possibilidade de criar sua própria tonalidade. Mas, cuidado: é sempre bom fazer o teste de cor num pedaço pequeno da parede para se certificar, já que o tom pode mudar na aplicação.

Você vai precisar de:

Rolo para pintura;
Lixa;
Pincel;
Jornal (para forrar);
Vassoura de pelo;
Fita crepe;
Selador e
A tinta escolhida!




Há duas opções de pintura: com a aplicação de massa corrida (que nivela a superfície) ou sem a massa, que deixa um aspecto mais rústico na parede. Se você for pintar uma parede antiga, ela provavelmente já recebeu a massa corrida.

Vamos ao passo-a-passo:

Proteja o chão com jornal, retire os “espelhos” das tomadas e proteja-as com fita crepe;
Lixe a parede com uma lixa grossa (nº 100);
Com uma vassoura de pelo, limpe a poeira que ficou na superfície;
Aplique duas demãos de selador acrílico (ele funciona como um “preparador da parede”);
Depois de seco, aplique três demãos da tinta látex na cor escolhida, com intervalo de aproximadamente seis horas entre cada uma;
Nas extremidades da parede utilize o pincel, já que é um trabalho mais delicado. No meio, pinte com o rolo.
Dicas extras:

-       Para um ambiente divertido, você pode utilizar tinta de lousa numa das paredes. Seus visitantes poderão deixar recados com giz e as crianças poderão desenhar.

-       Se quiser fazer listras de cores diferentes, basta delimitar os espaços com fita crepe e pintar um de cada vez.

Gostou? Então mãos à obra! Depois não deixe de contar pra gente como ficou.

fonte: daqui

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas de decoração da primeira casa - inspiração

Acho que muitas de voccês, assim como eu, devem ficar maluquinhas imaginando o que fazer para decorar uma casa que ainda não existe...
Eu fico à caça de tantas coisas e mudo de vontades com tamanha rapidez, que ainda nem sei como minha casa será... algumas coisas não abro mão, já outras troquei de vontade assim como a gente troca de roupa...


Cor ou não cor nas paredes

Decidir que cor colocar nas paredes está diretamente ligado ao seu gosto na decoração. Se você prefere o estilo clássico, possivelmente partirá para tons neutros. Mas se adora um kitch , cheio de objetos coloridos e excêntricos, sua parede certamente terá uma cor forte e alegre.

Pintar paredes definitivamente não é o problema financeiro, afinal você mesmo pode fazê-lo - ou pedir para seu futuro marido, namorado ou até amigo. Este, então, é um artifício interessante para tirar aquele ar de 'lar vazio' sem gastar muito. Enjoou? É só pintar de novo!


Recupere os móveis de família: a cama e os criados-mudos foram pintados com tinta automotiva
Decoração na cabeça. Mas e os móveis?

Dica primária: faça uma lista com todos os móveis e objetos de família que você gostaria de levar consigo e anote se há a necessidade de renovar o visual de alguns deles. Anote, também, em ordem de importância, o que é imprescindível ter em uma casa, como eletrodomésticos, móveis para o quarto e sala, utensílios domésticos (acesse a nossa sugestão) etc. Tudo o que você já tiver ou for ganhar de alguém, risque.
Arquivo
Em seguida, defina quais são as suas prioridades e compense os gastos: se quer aquela estante linda, de uma loja badalada, contrabalanceie com outro móvel mais barato. Segundo Calazans, alguém que adora ver televisão, por exemplo, tem que investir em um bom sofá ou uma poltrona confortável, assim como o aficionado por cozinhar tem que investir em uma boa mesa de refeições para provar as receitas, receber os amigos.

Mas não pense que essa será uma tarefa fácil. A indecisão permeará sua jornada! 'Compre uma peça que te agrade muito em primeiro lugar e depois vá sempre fazendo aquisições tendo-a em mente. Caso contrário, o risco de uma colcha de retalhos sem diálogo entre si é muito grande', afirma.

Lembre-se de que devem ser compradas somente peças que você tem intenção de levar vida afora. Aquelas temporárias devem ser poucas e fundamentais para que não vire lixo nos próximos anos. Aí, vale adquirir peça curinga de design assinado - geralmente clássica e atemporal, que não sairá de moda -, com bom preço de revenda.


Pouco espaço, muitas ideias

Três quartos - com direito a suíte -, duas salas, cozinha, área de serviço, lavabo e varanda. Sim, é muito provável que o seu apartamento novo tenha essas características. Mas isso não quer dizer que seja grande, muito pelo contrário. É um milagre o que as construtoras fazem com pequenos espaços, portanto cuidado na hora da disposição dos móveis. Se possível, opte por peças de múltiplo uso, como pufe que vira mesa de centro ou a cadeira da mesa de jantar que vira poltrona da sala.
Arquivo
Atente, também, para peças sob medida - que na maioria das vezes não são reaproveitáveis. Vale mais investir em peças independentes que possam ser usadas na próxima moradia. 'É claro que sempre existem necessidades que serão mais bem resolvidas com móveis planejados. Daí a dica é: não gaste demais nas peças que ficarão no apartamento caso você se mude.'

Com a ajuda daqueles recortes de revistas, reveja quais são os objetos e acessórios que casam com os ambientes da sua casa e vá às compras. Você também pode transformar garrafas em lindos vasos para flores. Deixe a imaginação fluir! Aí, é só você se deliciar naquele espaço que é só seu.

fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI67425-16774-1,00-PRIMEIRA+CASA+NOS+ENSINAMOS+COMO+DECORAR.html

segunda-feira, 4 de março de 2013

Conforto na decoração - inspiração

Móveis estofados, tecidos gostosos, fibras naturais. Mais do que isso, iluminação e ventilação em abundância e presença de plantas são importantes para o bem-estar da casa. Veja os mandamentos sobre como deve ser um lar agradável


A luz natural dá um ar mais agradável aos ambientes... janelas amplas trazem este conforto.


quer ver mais? clique aqui

sexta-feira, 1 de março de 2013

Truques para aumentar a sala - inspiração



 1. Detalhes em branco
Utilize a cor a favor do ambiente. Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodápes. O espaço vai parecer muito maior.

2. Deixe a luz entrar
Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você faz o seu lugar menor.


3. Vá do escuro para o claro
Se você quer uma parede com cor forte na sala, como marrom ou berinjela, é preciso deixar brancas as paredes do fundo. O brilho claro da parede branca é acentuado pelo escurecimento da entrada e das paredes adjacentes.

4. Utilize o espaço vertical
Coloque as suas paredes para trabalhar a favor do espaço com mobiliário alto. As paredes vão crescer para cima, além de oferecer muito espaço para armazenamento. O lugar pode guardar material de escritório, papéis, fotografias e agenda de telefones.



5. Explore o centro
Frequentemente, em pequenos espaços as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa armadilha. Uma solução para dar vivacidade ao espaço é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes.

6. Apetrechos guardados
A toda hora você perde o controle remoto? Grude uma metade de velcro na lateral da TV e outra na parte de trás do controle. Nunca mais vai perder o começo do filme procurando a bugiganga.

7. Vasos sem flores, mas bonitos
Se você não tem espaço para esconder os vasos quando estão sem flores, agrupe-os na estante de livros ou em algum móvel pequeno. Junte formas e cores diferentes para formar composições.

8. Listras alongam
Um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas.