Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aplicando papel de parede - DIY

Vejam este vídeo, super bacana de como aplicar papel de parede... alguém já fez, conte-nos sua experiência.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vídeo de aplicação de adesivo de parede - DIY

resolvi postar hoje alguns vídeos sobre dicas de aplicação de adesivos na parede... a moda continua em alta e os adesivos cada vez mais belos... vejam algumas dicas, anime-se e depois nos mostre resultados das brincadeirinhas que vocês fizeram com os adesivos de parede. Estou mega curiosa para ver o resultado do trabalho de vocês.




sábado, 27 de outubro de 2012

Decorando com almofadas - inspiração


Surpreenda-se com a decoração com almofadas, uma forma vibrante e barata de dar uma nova cara para sua casa

Veja como a decoração com almofadas pode dar cara nova a qualquer ambiente.



“Como algo tão prosaico como almofadas pode dar uma cara nova a um ambiente?” você deve estar se perguntando. Coloridas, neutras, de tamanhos variados, de diversas texturas, as combinações entre tecido, enchimento, cor e estilo do ambiente são infinitas. Baratas, podem ser trocadas de tempos em tempos sem nenhum transtorno de reformas, pinturas, etc. Confira algumas dicas que separamos para você acertar totalmente a decoração com almofadas.



No verão, as almofadas mais claras são perfeitas para o calor.
Use um número ímpar de almofadas. Elas possuem mais apelo visual do que números pares por não poderem ser agrupadas visualmente. Ou se olha uma separadamente ou se olha o todo e isso é um grande trunfo na decoração.
Prefira almofadas grandes ou médias. As pequenas distraem o foco, poluem o ambiente e, convenhamos, não são tão confortáveis.



Almofadas na cama: conforto e decoração.
Trabalhe as texturas. Almofadas podem dar o toque de conforto que um ambiente com texturas muito lisas e frias necessita. Salas com piso de cerâmica, varandas, ambientes com lajotas e porcelanatos são naturalmente frios, sendo que algumas almofadas fornecem o conforto que necessitamos.



Procure trabalhar as texturas na almofada.
Observe os padrões e cores. Em uma decoração mais clássica, padrões geométricos (como linhas, xadrezes, arabescos) são muito bem-vindos. Se você gosta desse estilo de decoração, sabe como a simetria é importante. Nesses casos, um número par de almofadas está liberado.



Os padrões são muito importantes em uma decoração clássica.
Almofadas são bons coringas na decoração. Um ambiente mais despojado pode ficar ainda mais bacana com almofadas muito diferentes umas das outras. Cores diversas, tamanhos, texturas diferentes: a falta de combinação entre elas é divertida e marca a decoração de uma forma mais descontraída e eclética.
Não combine as cores da almofada com o que ela está decorando. Prefira usar tons complementares, que criam uma decoração mais viva e vibrante sem perder o bom gosto e o conforto visual. Por exemplo: se o seu sofá é de couro preto, procure uma almofada mais clara, de algodão branco, por exemplo. Esses pequenos focos de cor contribuem para o sucesso da decoração.



As cores nas almofadas são essenciais para dar o tom da decoração.
Na dúvida, vá pela estação. Não tem certeza da cor ou da estampa da almofada? Combine-as com a estação do ano então. O verão pede tons mais claros e frescos, com tecidos mais finos e agradáveis ao toque. O inverno pode ter almofadas mais escuras e de tecidos mais pesados e quentes, como o veludo. A primavera é a estação das cores, quando você pode misturar diversos tons mais claros e suaves. O outono é a época dos tons pasteis, como o bege e o marrom e até um verde mais escuro. E você não precisa ter 4 jogos de almofadas diferentes: basta comprar fronhas, guardá-las e trocá-las sempre que quiser. Essa é uma das coisas legais da decoração com almofadas: você pode ter vários ambientes com o mesmo enchimento.



Observe como as almofadas deram um ar novo a essa decoração.
Almofadas não são meramente decorativas: pense no conforto que você vai ter ao usá-las. Não devem, tampouco, serem restritas à poltronas e sofás. Grandes almofadões são ótimos para receber seus amigos com conforto e de uma forma diferente.



A combinação de cores entre almofada e objeto pode ser muito elegante.
Tire-as da sala. Com bom gosto, as almofadas são perfeitas para decorar varandas, jardins, cozinhas e até mesmo banheiros.



Decoração com almofadas no jardim: cara nova.


Quem gostou da ideia de decoração com almofadas? Comente e diga como você faz na sua casa!

daqui

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mesinhas de centro - inspiração


Houve um tempo em que as mesas de centro (popularmente conhecidas como “mesas de café”) eram o centro da decoração de uma sala moderna. Funcionava como ponto focal e como um móvel versátil, onde pode-se colocar revistas, livros, pratos para convidados. Dependendo do modelo, ela pode até mesmo funcionar como um assento alternativo, como um pufe.
Decoração na mesa de centro
Mesmo que ela tenha perdido a força de antigamente, a mesa de centro ainda é uma peça importante de qualquer ambiente decorado, motivo pelo qual os projetos de decoração e arquitetura mais chiques sempre dão um jeito de incorporá-la. Veja agora as 5 dicas especiais para você decorar sua mesa de centro e deixá-la cheia de estilo! Confira:


1 – Flores

Parece simples, mas as flores trazem frescor e alegria a qualquer ambiente. Para ornar com uma mesa de centro, procure um vaso maior e um buquê bem cheio, de preferência de uma cor complementar à dominante do ambiente. Dessa forma você cria um ponto focal interessante para a decoração. Você pode optar também por vários pequenos vasos de flores variadas.
 


2 – Adicione altura e larguras variadas

Assim como uma prateleira de livros ou de decoração, uma mesa de centro bem estilizada tem objetos de alturas e larguras diferentes. Use livros, pequenas esculturas, vasos, o que a sua imaginação permitir. Essa técnica dá mais interesse para sua mesma e adiciona um fluxo interessante.




3 – Use uma bandeja

Incluindo uma bandeja na mesa de centro, você reduz a área onde os objetos podem ser dispostos, o que cria uma decoração que é mais intrigante. Além disso, é perfeita para nivelar a superfície de mesas de centro irregulares, como as estofadas. Ela também organiza mais os objetos da mesa, impedindo que eles se espalhem desordenadamente.



4 – Defina um ponto focal

Ao decorar uma mesa de centro, escolha um objeto que seja o centro das atenções, de preferência um que represente bem o que você gosta, os seus interesses. Vasos grandes, um livro diferente, uma vela especial, qualquer coisa que chame a atenção e tenha um bom gosto.



5 – Selecione bem a sua mesa de centro.

Pode parecer óbvio, mas é importante. Antes de comprar uma mesa de centro, avalie seu estilo, suas cores, sua construção.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Antes e depois... mas um

TPHBefore100912.jpg


Como vocês podem perceber, ela pouco mudou o quarto. Apenas as paredes pintadas neste verde ... ficou incrível... mudou completamente, apenas com as paredes de nova cor.

Sejam abaixo outros ângulos desta linda repaginada.


TPHAfter100912.jpg


fico incrível, não acham???
casa pintada após 100912.jpg
http://www.apartmenttherapy.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Antes e depois

familyroom-antes-100912.jpg



Este é um daqueles antes e depois onde a gente realmente grita "o que o que?" na tela do meu computador. O poder da pintura + opções mais leves de decoração tornaram o quarto "depois" totalmente irreconhecível "antes"



familyroom-after-100912.jpg



Uma das diferenças mais dramáticas é quanto mais claro e brilhante a sala "depois" aparece. Estes tipos de mudanças sempre lembra o quanto as escolhas de uma decoração de impacto fazem em termos de acentuar ou encobrir a luz natural de um comodo.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nesta casa tem criança! - inspiração


Quem tem crianças em casa sabe: decorar o cantinho dos pequenos com segurança, conforto, praticidade e, além de tudo, estilo próprio nem sempre é uma tarefa fácil. Aqui, profissionais dão dicas espertas para ajudar os pais nessa missão

Quinas de móveis, saídas de tomadas elétricas, pisos escorregadios... Qualquer elemento de decoração e arquitetura pode ser um perigo em casas com crianças pequenas. Por isso, além de pensar no estilo e no resultado visual, é preciso pensar nos detalhes para proporcionar o máximo de segurança e conforto para os pequenos e praticidade para quem cuida deles. Para ajudar os pais nessa complicada tarefa, especialistas fazem algumas sugestões espertas.

Arquivo


Abaixo os clichês 
Ao pensar em um quarto de bebê, logo temos a imagem de um local cheio de babados, tons pastel e bonequinhas, principalmente quando se trata de uma menina. Na decoração moderna, no entanto, eles aparecem cada vez menos. Vale lembrar, porém, que não há regras: nada impede que os pais utilizem uma decoração romântica, se essa for a vontade e o estilo que mais os agrada. “Tenho um conceito de quarto de bebê mais moderno e discreto, sem muito ursinho e bonequinha”, diz a arquiteta Débora Lima.



Para a designer Vanessa Guimarães, é importante atender às necessidades básicas da criança. “O mais indicado é proporcionar espaços separados para dormir, brincar e para fazer atividades, como desenhar e estudar. Na falta desses ambientes, dá para resolver a questão com a disposição dos móveis e objetos, como a cama, o criado-mudo, a escrivaninha ou bancada de estudos, o baú de brinquedos, a televisão, futtons... O importante é deixar o espaço lindo e aconchegante”, aponta a profissional.

 Divulgação


 Divulgação




A cama, de Vanessa Guimarães, faz da hora de dormir uma brincadeira
Um quarto sob medida, com tudo em ordem
Um dos maiores desafios para quem tem filhos é manter o quarto deles organizado. “Quanto mais objetos, menos espaço para os brinquedos, que devem ser prioridade. Eles enfeitam o ambiente e passam um pouco da personalidade da criança, além de acrescentar cor e vida suficientes à decoração”, explica Débora Lima. “É legal apostar em móveis marcantes e clássicos, que não cansem depois”, completa.

Para manter tudo em ordem, existem várias opções. “Depende do espaço, mas podem ser usados baús, caixas de diversos materiais ou ainda prateleiras ou nichos, deixando os brinquedos à mostra”. Tudo deve ser escolhido em função das crianças. “Os móveis precisam ser pensados para elas, na altura correta, com tecidos macios e cores lúdicas”, indica a arquiteta Viviane Saraiva, da Pro.a Arquitetos. 

As quinas da estante foram protegidas com peças de silicone. Uma parte da parede virou lousa para as crianças desenharem. O cantinho foi projetado pela arquiteta Andrea Reis


 Divulgação



Pequenos a salvo 
Antes de tudo, é preciso pensar em cada detalhe para manter os pequenos longe dos perigos domésticos. As tomadas devem ser protegidas com protetores específicos e é importante dispensar móveis e peças de decoração com quinas perigosas. Se não der, cubra os cantos com protetores de silicone. “Móveis que tenham espaços muito grandes, onde as crianças possam colocar a cabeça ou outras partes do corpo também devem ser evitados. Também tente não usar peças sem estabilidade, que possam ser facilmente manuseadas pelos pequenos, ou objetos de decoração frágeis”, alerta Vanessa Guimarães.


Célia Weiss



Quem mora em apartamento também precisa colocar redes de proteção nas janelas e na varanda. Muitas vezes, este item acaba prejudicando o efeito estético da decoração. Para resolver o problema, a arquiteta Débora Lima dá uma sugestão: “Prefira usar as redes na cor preta, porque nas brancas ou transparentes a sujeira fica mais aparente. Além disso, por incrível que pareça, a preta fica mais camuflada e desaparece ao olhar”.



 Divulgação


Proteja os tecidos 
Canetas, tinta, comidinhas e sucos. Tudo se torna perigoso quando há a combinação de crianças com tecidos e estofados. As manchas são frequentes e, para evitá-las, é preciso tomar alguns cuidados. Uma opção é proteger os tecidos com impermeabilizantes, disponíveis no mercado. “Esse tipo de produto envolve as fibras do tecido e as protege, sem alterar a aparência e a maciez”, diz Débora Lima. A alternativa mais simples são as capas, que podem ser trocadas e lavadas com frequência.

Ao escolher os tecidos do quarto, também é importante pensar na decoração e ainda no conforto e na saúde das crianças. “Podemos usar tecidos com base lisa, listrada ou com estampas neutras”, explica Vanessa Guimarães. “Prefira sempre os tecidos 100% algodão para as peças mais usadas, como edredons, almofadas e jogos de lençol”, completa. Além de causar menos alergias, é macio ao toque.



Tuca Reinés

Pisos e paredes ideais 
Quando se trata de piso para casas com crianças, a madeira é quase unanimidade entre os profissionais especializados. Isso porque fica bonito e facilita a limpeza, além de aquecer o ambiente. “Também recomendo o uso do piso em bambu”, sugere Débora Lima. Mais uma alternativa são os pisos vinílicos. “É um material muito higiênico”, aponta Vanessa Guimarães.


 Marcelo Magnani Marcelo Magnani


Carpete? Nem pensar! “Acaba sujando muito e, apesar dos novos materiais disponíveis no mercado, levantam poeira e ampliam quadros alérgicos”, diz Débora. Há também os casos em que não dá para mudar o piso e é preciso adaptá-lo aos pequenos. “Se a casa tem piso frio, por exemplo, a solução é colocar um tapete felpudo”, sugere Viviane Saraiva.

Já nas paredes, quanto mais simplicidade, melhor. “Os revestimentos são mais uma superfície na qual as crianças querem desenhar e acabam estragando, ainda que seja na brincadeira”, lembra Débora. Para evitar esse tipo de problema, por que não já direcionar o espaço para os pequenos fazerem arte? “O melhor é pintar as paredes com tinta-lousa ou revesti-las com fórmica própria para giz e canetas especiais. Assim, eles se divertem e a limpeza fica mais fácil”, diz Viviane.

Se for optar pelo uso do lambri, reserve um espaço para os quadros e prateleiras, para que as peças fiquem ou sobre a parede ou sobre o lambri e nunca entre os dois. A dica é da designer Vanessa Guimarães: “Fique atento à altura: o lambri deve estar entre 1,10m e 1,30m do chão, ou então, entre 1,80m e 1,90m. É muito importante deixar um espaço entre 1,40m a 1,80m livre para os quadros ou prateleiras”, explica.





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Espelhos de tomada - inspiração - DIY

Sabe aqueles espelhos de tomada sem graça, e que destoam da decoração da casa???

2012Washi1.jpg


Como você pode ver, é tão fácil e divertido fazedr estes espelhos...Cada um, só leva alguns minutos e os materiais que você precisa são fita durex decoradas, tesoura e uma chave de fenda.



Você pode aplicar em qualquer direção.
Nesta aqui, iniciou-se pela horizontal


Cubra tudo, sem se preocupar por enquanto com as aberturas.


Quando chegar na abertura, corte na diagonal em direção às pontas, como na imagem abaixo:




Em seguida, dobre estas abas para dentro




veja por trás como fica 


Continue colando as fitas adesivas até o fim


corte e cole no final


Em seguida, com o trabalho finalizado, fure o orifício dos parafusos, e somente depois prenda-o com a chave de fenda. Cuidado para não rasgar o trabalho ao apertar o parafuso.

E pronto... seu trabalho está finalizado.






2012Washi2.jpg

fonte: http://crabandfish.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

3 luminárias "faça você mesmo"


Descubra como um cofre, uma mangueira de LEDs e copos americanos podem servir de matéria-prima para criativas luminárias. A criação ficou a cargo da designer de interiores Erika Karpuk





segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A casa do futuro


Em um cômodo estão 10 ambientes. O segredo? Os móveis se escondem nas paredes, no chão e até no teto

O escritório...


Móveis emergem de paredes, do chão e do teto ao toque de um botão. É assim que funcionarão as casas no futuro, na visão dos designers ingleses da Yo! Home. O protótipo deste novo tipo de moradia junta todos os cômodos de uma casa de dois quartos em um pequeno espaço.

O quarto principal fica "escondido" no teto. Na hora de usá-lo, a cama desce e ocupa o lugar da sala, que fica em um nível rebaixado. Uma outra cama, esta de solteiro, fica embutida na parede. A cozinha pode ser camuflada com portas que cobrem pia, fogão e outros equipamentos. E para comer com mais conforto, há uma mesa subterrânea. No total, são 10 ambientes - dois quartos, duas salas, a sala de tv, o escritório, a cozinha, a sala de jantar, a adega e o banheiro - em apenas um.

O projeto foi apresentado na feira 100% Design, em Londres.


vira cama

A sala...

fica escondida...

sob o quarto

A cozinha pode ser camuflada por portas
A mesa emerge do chão

Agora vejam o vídeo...











fonte http://yo.co.uk/ e Casa e Jardim